incontestável

Djokovic supera Sinner e é campeão do ATP Finals pela sétima vez

Campeão mais uma vez na temporada, o tenista sérvio ultrapassou o suíço Roger Federer como o maior vencedor da competição

Novak Djokovic sete vezes! Neste domingo, 19, Djoko conquistou o título do ATP Finals de 2023, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
(Créditos: Getty Images)

Novak Djokovic sete vezes! Neste domingo, 19, Djoko conquistou o título do ATP Finals de 2023, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O sérvio confirmou a vitória por dois sets diretos (duplo 6/3) sobre o italiano Jannik Sinner, que tinha o apoio da torcida em Turim, na Itália.

Publicidade

Campeão mais uma vez na temporada, o tenista sérvio chegou ao sétimo troféu do Finals e ultrapassou o suíço Roger Federer como o maior vencedor da competição que coroa o melhor da temporada do circuito.

O sérvio e o italiano se enfrentaram em cinco oportunidades até o momento, com apenas uma vitória de Sinner, que superou o adversário na segunda rodada do ATP Finals de Turim. O duelo de estreia entre eles foi em 2021, pelas oitavas de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, com Djoko vitorioso por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Publicidade

Campanhas

Na primeira fase do torneio, Sinner chegou a surpreender e vencer Djokovic por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 6/7 e 7/6) e alcançou a maior vitória da carreira. Para a decisão, ele chegou invicto, com triunfos também sobre Stefanos Tsitsipas, Holger Rune e Daniil Medvedev, enquanto o sérvio superou Rune, Hubert Hurkacz e Carlos Alcaraz.

Djokovic

Primeira rodada: 2 x 1 Holger Rune (7/6(4), 6/7(1) e 6/3)
Segunda rodada: 1 x 2 Jannik Sinner (7/5, 6/7(5) e 7/6(2))
Terceira rodada: 2 x 1 Hubert Hurkacz (7/6, 4/6 e 6/1)
Semifinal: 2 x 1 Carlos Alcaraz (6/3 e 6/2)

Publicidade

Sinner

Primeira rodada: 2 x 0 Stefanos Tsitsipas (6/4 e 6/4)
Segunda rodada: 2 x 1 Novak Djokovic (7/5, 6/7(5) e 7/6(2))
Terceira rodada: 2 x 1 Holger Rune (6/2, 5/7 e 6/4)
Semifinal: 2 x 1 Medvedev (6/3, 6/7(4) e 6/1)

O Jogo

Djokovic teve um começo perfeito na final de Turim, O sérvio foi cirúrgico para confirmar 6 a 3 no primeiro set, perdendo apenas dois pontos em serviços: ele ganhou 20 dos 22. Com apenas dois erros não forçados, ele precisou de 38 minutos para sair em vantagem na decisão.

Publicidade

Na segunda parcial, Sinner voltou com menos erros e teve a chance de igualar em games com o sérvio, mas Djokovic fez um ponto de saque e abriu vantagem no set. O italiano chegou a dar trabalho para o experiente tenista, que quebrou o serviço e confirmou a vitória com um novo 6/3.

*texto publicado originalmente em SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.