QUEBROU O SILÊNCIO!

Dorival fala sobre condenações de Robinho e Daniel Alves: “Tem que…”

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio sobre as condenações de Robinho e Daniel Alves

Nesta sexta-feira, 22, na véspera do amistoso entre Brasil e Inglaterra, Dorival Júnior atendeu à entrevista coletiva, em Londres.
Dorival fala sobre condenações de Robinho e Daniel Alves: “Tem que…” – Rafael Ribeiro / CBFDorival fala sobre condenações de Robinho e Daniel Alves: “Tem que…” – Crédito: Rafael Ribeiro / CBF

Nesta sexta-feira, 22, na véspera do amistoso entre Brasil e Inglaterra, Dorival Júnior atendeu à entrevista coletiva, em Londres. O treinador respondeu muito sobre sua estreia, mas também quebrou o silêncio sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho, um dia após a fala de Leila Pereira, chefe de delegação da Seleção Brasileira.

Publicidade

De início, Dorival Júnior falou sobre sua relação com Robinho, que foi seu atleta no Santos, em 2010, quando o time foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. “Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média”, disse o comandante.

O técnico falou sobre a importância de se atentar às famílias das vítimas e o número de casos como esses que não são levados a sério. “É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem nos nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz”, afirmou.

No entanto, apesar dessas ressalvas, declarou que a punição tem que ser aplicada. “Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, definiu o treinador.

Publicidade
Dorival Júnior durante o treinamento da Seleção Brasileira, em Londres (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival não se aprofundou muito no caso de Daniel Alves, com quem não teve a oportunidade de trabalhar junto. Porém, voltou a lamentar os casos e prezou pelo tratamento das vítimas e suas famílias. “Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso”, completou.

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.