Após a derrota do São Paulo para o Fluminense, em mais um jogo do Brasileirão, o técnico do Tricolor Paulista, Dorival Júnior comentou sobre a entrada de alguns dos jovens da categoria de base do time. Apesar de admitir que não acredita ser o ideal, o comandante elogiou os jogadores e projetou mais entradas na próxima rodada.
“Não seria o ideal, eu prefiro muito mais prepará-los em treinamentos, observá-los em treinamentos e, aí sim, quando adaptados e conhecendo todos os processos da equipe, aí possamos lançá-los. Nós estamos tendo que, infelizmente, acelerarmos essa condição pelo número de jogadores fora“, afirmou o treinador.
Na sequência da resposta, Dorival ainda comentou sobre os novos desfalques já confirmados para o confronto da próxima rodada, contra o Cuiabá. Os zagueiros Beraldo e Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida, assim como Gabi Neves, que foi expulso na última quarta, 22. As ausências devem abrir espaço para novos garotos.
“Na próxima partida nós teremos mais três, com cartões, então tudo isso aí acaba tirando a possibilidade de ser um fato natural, não é? Esses meninos estavam disputando uma final de competição até no domingo, então eles tinham por obrigação de ali estar, vieram, trabalharam muito pouco para que hoje já estivessem em campo e mesmo assim deram uma ótima resposta“, completou.
Sendo assim, com um time bem modificado, o São Paulo já inicia preparação para enfrentar o Cuiabá neste domingo, 26, às 18h30 (horário de Brasília). Sem maiores ambições neste final de temporada, a equipe apenas cumpre o calendário antes do elenco tirar férias e encerrar 2023.
Num jogo muito honesto do time de Dorival Jr., mais uma derrota do São Paulo fora de casa. Olho em Cotia. De boa notícia, as excelentes entradas de Talles Costa e William Gomes. Acho que o segundo terá muito protagonismo no clube em curto prazo.
— Felipe Ruiz (@FelipeGomesRuiz) November 23, 2023
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.