Após sofrer uma suspensão por tempo indeterminado, Draymond Green, jogador do Golden State Warriors, revelou ter cogitado aposentadoria. O pivô foi punido após ter agredido Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, e teve uma conversa com Adam Silver, comissário da liga estadunidense, que o liberou a voltar às quadras.
“Tivemos uma conversa longa e ótima – muito útil para mim. Muito grato por jogar em uma liga com um comissário como Adam, que se preocupa mais com você do que com prejuízo; com ajuda do que com punição. Ele se preocupa mais com os jogadores”, revelou Green, sobre sua conversa com Adam Silver.
No entanto, a conversa teve tons dramáticos, e quase encerrou com a carreira do pivô dos Warriors. “Eu disse a ele: ‘Adam, isso é demais para mim… Isso é demais. Tudo está se tornando demais para mim – e vou me aposentar’. E Adam disse: ‘Você está tomando uma decisão muito precipitada e não vou deixar você fazer isso’”, contou o jogador.
Após 14 jogos afastado das quadras, Draymond Green está pronto para retomar às atividades e continuar defendendo o Golden State Warriors. O incidente com Nurkic foi a segunda vez que foi violento nessa temporada, levando em consideração a suspensão de cinco partidas que levou após agarrar Rudy Gobert e o arrastar pela quadra, em confronto com o Minnesota Timberwolves.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.