
Philippe Coutinho foi apresentado no Vasco no dia 13 de julho de 2024. Desde então, em quase 60 dias de volta ao Cruzmaltino, o meio-campista disputou apenas quatro jogos e desfalcou o time em outros oito. Nesta quarta-feira, 11, o camisa 11 novamente não está entre os relacionados para enfrentar o Athletico-PR, em jogo decisivo na Copa do Brasil.
A última partida de Coutinho pelo Vasco foi no dia 3 de agosto, contra o Bragantino, em duelo válido pelo Brasileirão. No mesmo jogo, o meio-campista sofreu uma lesão na coxa, da qual ele já se recuperou, mas acabou sendo diagnosticado com Coivd-19 logo na sequência.
De acordo com informações que o Vasco forneceu, o jogador está realizando trabalhos com bola junto com o grupo, além de outros treinamentos específicos para retomar o seu condicionamento físico. Coutinho também não jogou os primeiros dois jogos após a sua apresentação, por conta do seu preparo físico, até que estreou diante do Atlético-MG.
Ao todo, Philippe Coutinho acumulou 163 minutos em campo nesta segunda passagem pelo Vasco, com uma média de quase 41 por jogo. Até o momento, nos enfrentamentos contra Atlético-MG, Grêmio, Atlético-GO e Bragantino, o meio-campista não contribuiu com nenhuma assistência e nenhum gol. Além disso, o Gigante da Colina não venceu nenhuma dessas partidas, com duas derrotas e dois empates.