INCENTIVO

Edital do Atleta Pódio inclui gestantes e puérperas, atletas surdos e guias e auxiliares do esporte paralímpico

As indicações para o programa de bolsa poderão ser feitas até as 23h59m do dia 20 de fevereiro de 2024

edital-do-atleta-podio
Calheiros da bocha – Crédito: Ana Patrícia/CPB

Estão abertas as indicações para o Atleta Pódio. É o primeiro edital na história do Programa Bolsa Atleta a incluir atletas gestantes e puérperas, atletas surdos e guias, calheiros, pilotos e auxiliares do esporte paralímpico. As indicações poderão ser feitas até as 23h59m do dia 20 de fevereiro de 2024, pelo link https://www.gov.br/esporte/pt-br/acoes-e-programas/bolsa-atleta/inscricoes

Publicidade

A categoria Atleta Pódio é a mais alta do Programa Bolsa Atleta. As vagas são destinadas aos atletas que aparecem no top 20 do ranking mundial no cenário olímpico, paralímpico e surdolímpico. O edital traz todos os procedimentos necessários para indicação dos atletas, assim como a lista com os documentos comprobatórios. O prazo previsto para publicação dos contemplados é até 26 de abril do próximo ano.

A inscrição do atleta candidato à categoria Pódio deverá ser efetivada por meio do Sistema Bolsa Atleta em até 15 dias a contar da data de notificação de aprovação pelo grupo de trabalho (GT). A bolsa contemplará atletas que participam do ciclo 2020-2024 das Olimpíadas e Paralimpíadas de Verão, no ciclo 2022-2026 das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno, no ciclo 2021-2025 das Surdolimpíadas de Verão e no ciclo 2020-2024 das Surdolimpíadas de Inverno.

Leia a matéria completa no site do Ministério do Esporte.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.