Em situação semelhante, Ferroviária e Santos têm decisão no Paulistão

Com 10 pontos, o peixe ocupa a antepenúltima posição geral da competição

em-situacao-semelhante-ferroviaria-e-santos-tem-decisao-no-paulistao
Ferroviária e Santos jogam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, pelo Campeonato Paulista (Crédito: Agência Brasil)

Publicidade

Com duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos revive o drama da temporada passada quando esteve ameaçado pelo rebaixamento, mas também tem a expectativa de se aproximar da classificação às quartas de final. Com 10 pontos, o peixe ocupa a antepenúltima posição geral da competição, com dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time na zona de perigo.

O alvinegro precisa derrotar a Ferroviária para se livrar de vez da possibilidade de queda. Ao mesmo tempo, se vencer, ultrapassa o Santo André e assume o segundo lugar do Grupo D, chegando à última rodada dependendo de si. O zagueiro Kaiky dá a dimensão do que o duelo representa.

Kaiky, que atuou como volante na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, deve voltar a defesa na partida. Isso porque o técnico Fabián Bustos não terá o zagueiro Emiliano Velásquez, expulso no clássico de domingo (13).

Na Ferroviária, o único desfalque é o meia Guilherme Nunes, emprestado à equipe de Araraquara pelo alvinegro praiano. Com dez pontos, a Locomotiva – que é dirigida pelo ex-meia Elano, ídolo santista – vive situação semelhante. Se perder ou empatar, continua ameaçada de rebaixamento. Se ganhar, escapa de vez do risco de queda e volta a brigar por um lugar nas quartas de final.

Publicidade

A Ferrinha está cinco pontos atrás do São Bernardo, vice-líder do Grupo B. No sábado (12), o time grená perdeu por 2 a 1 para o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O goleiro Saulo confia na reação.

Ferroviária e Santos jogam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, pelo Campeonato Paulista. A partida seria inicialmente disputada no último dia 5, mas foi adiada após uma série de quedas de energia no estádio de Araraquara (SP).

(Agência Brasil)

Publicidade