O VERDÃO CHEGOU

Endrick decide mais uma vez, Palmeiras bate Athletico e encosta no Botafogo

Com o jogador sendo decisivo mais uma vez, o Alviverde venceu o time paranaense e se igualou com o Botafogo na tabela do Brasileirão

Endrick decide mais uma vez, Palmeiras bate Athletico e encosta no Botafogo
(Crédito Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No último sábado (4), o Palmeiras recebeu o Athletico-PR, na Arena Barueri, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Após uma virada histórica contra o Botafogo, o Verdão chegou com a moral elevada e conquistou mais uma vitória importante, igualando a pontuação do líder carioca. Novamente, Endrick foi decisivo.

Publicidade

O único gol da partida saiu aos seis minutos, após belo passe de Raphael Veiga, Endrick teve que encarar Bento. No entanto, o jovem de 17 anos não quis saber se o goleiro do Furacão é um dos melhores do Brasileirão e, com um toque sutil, tirou do alcance e marcou mais uma vez, a terceira vez nos últimos dois jogos.

Na sequência, o Palmeiras administrou melhor o jogo, sem dar muitos espaços para o Athletico, mas ainda levando um pouco de perigo à meta defendida por Bento. Porém, a partida foi pouco empolgante e o Furacão não teve muita criatividade para colocar mais emoção na disputa. Sendo assim, o Verdão ficou com a vitória, somou mais três pontos e se igualou aos 59 do Botafogo.

Apesar das duas equipes estarem com a mesma pontuação, o Botafogo segue como líder do Brasileirão, por conta do número de vitórias. Além disso, o Fogão tem dois jogos a menos que o Palmeiras, um clássico contra o Vasco e o confronto contra o Fortaleza, que foi adiado. De qualquer forma, o clube paulista conseguiu encurtar uma distância que já foi de 14 pontos em certo momento da competição.

Publicidade
Abel Ferreira em ação contra o Athletico-PR (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira em ação contra o Athletico-PR (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira abriu o jogo sobre a importância do mental nesta reta final. “Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades”, afirmou o treinador.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.