Em depoimento à polícia, a esposa do torcedor do Internacional que invadiu o gramado do Estádio Beira-Rio com a filha no colo para agredir um jogador do Caxias e um cinegrafista contou o que sentiu ao ver a cena pela TV: “apavorada” foi o termo utilizado.
De acordo com a delegada Elisa Souza, que conduz o caso em Porto Alegre, “Ela relatou que soube dos fatos no momento em que eles aconteceram, porque ela viu, ela estava assistindo ao jogo. Imediatamente ela ligou para o pai porque ela disse, nas palavras dela, que ela ficou ‘apavorada’ e, então, o pai não atendeu”.
Como não estava no estádio no momento do episódio, a mãe da criança foi ouvida na condição de testemunha. A identidade do torcedor não é revelada devido ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, para preservar a identidade da menina.
Durante a briga em Inter x Caxias, um homem invadiu o gramado com sua filha no colo e a atitude pode lhe render graves consequências! https://t.co/5bFHAg1pwn
— SportBuzz (@Sportbuzzbr) March 28, 2023
Na segunda-feira (27), o Inter divulgou nota dizendo que o clube “está colaborando nas frentes de investigação a criminal” e que, no âmbito interno, o torcedor teve suspensos acesso ao estádio e a sua participação no quadro social por tempo indeterminado. Seu caso será encaminhado ao conselho de ética do clube. O texto diz ainda que a menina segue bem-vinda ao estádio.