Estêvão está a alguns passos de colocar seu nome na história do Campeonato Brasileiro. Depois de ter feito dois gols e dado duas assistências no último sábado, na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá, o jovem atleta chegou a 14 participações em gols no Brasileirão e está próximo de atingir uma marca de Neymar.
Aos 17 anos, o ex-jogador santista participou de 16 gols na campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro de 2009. À época, o então prodígio da Baixada Santista não era nem de longe quem é o Neymar de hoje em dia. Foram dez gols e seis assistências naquela temporada.
Estêvão está perto de ultrapassar o atual jogador do Al-Hilal. Com a mesma idade, Estêvão tem sete gols e sete assistências na competição. Entretanto, ainda restam 14 rodadas para que o palmeirense passe o ídolo santista. Mesmo com pouca idade, o jogador tem sido o principal destaque da equipe na campanha do Verdão.
O bom momento do jogador o fez ser convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira, para os jogos contra Paraguai e Equador.
A torcida palmeirense não poderá se acostumar com sua presença por tanto tempo. O garoto já foi vendido ao Chelsea por cerca de 358 milhões de reais e quando completar 18 anos deverá se apresentar na equipe londrina. Enquanto a data não chega, o Verdão deve aproveitar ao máximo de seu jogador. No próximo domingo, o Palmeiras visita o Athletico, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz