CLÁSSICO

Estrelas brilham, e Al Nassr goleia Al Ittihad pela Liga Saudita

Mesmo saindo atrás no placar, a equipe de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols, buscou uma vitória importante e venceu os adversários pelo placar de 5 a 2

estrelas-brilham-e-al-nassr
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr – Crédito: Yasser Bakhsh/Getty Images

Nesta terça-feira, 26, o Al Ittihad recebeu o Al Nassr, em partida válida pela Liga Saudita. Mesmo saindo atrás no placar, a equipe de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols, buscou uma vitória importante e goleou os adversários, pelo placar de 5 a 2.

Publicidade

O confronto começou muito estudado e com poucas oportunidades, como era esperado para um grande clássico da competição. No entanto, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos, com uma bela jogada de Hamdallah. Após receber passe de Benzema, o atacante driblou dois marcadores e finalizou para o fundo do gol.

No entanto, a vantagem durou pouco, pois, aos 19, Benzema cometeu um pênalti e o Al Nassr empatou com CR7, artilheiro da Liga Saudita com 18 gols marcados. Antes do intervalo, Talisca colocou com os visitantes na frente, fazendo bela jogada individual após receber cruzamento de Alex Telles. Intervalo: 2 a 1!

Na volta para a segunda etapa, o Al Ittihad ensaiou uma pressão para buscar o resultado, que já foi positivo, mas estava complicado. Aos cinco, Igor Coronado cobrou falta com maestria na cabeça de Hamdallah, que finalizou para marcar seu segundo gol na partida. Na sequência, os mandantes quase viraram o placar, mas o goleiro operou milagre em cabeçada de Benzema.

Publicidade
Momento do encontro entre Benzema e Cristiano Ronaldo, ex-companheiros no Real Madrid (Crédito: Getty Images)
Momento do encontro entre Benzema e Cristiano Ronaldo, ex-companheiros no Real Madrid (Crédito: Getty Images)

Aos 20 minutos, com ajuda do árbitro de vídeo, o Al Nassr teve um pênalti a seu favor, após falta de Fabinho em Otávio dentro da grande área. Após revisão, o brasileiro foi expulso e Cristiano Ronaldo foi para a cobrança. O português converteu e se isolou ainda mais na artilharia da competição, com 19 tentos marcados. Aos 30, Talisca puxou um ótimo contra-ataque e serviu Mané para anotar o quarto dos visitantes. O senegalês ainda marcou o último para fechar o placar. Fim de jogo: 5 a 2!

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.