não deu!

Europa League: Brighton vence, mas Roma se classifica com placar agregado

Após uma derrota na capital italiana, a equipe de Roberto De Zerbi foi em busca de um milagre para seguir na competição

europa-league-brighton
Daniele De Rossi – Crédito: Getty Images

Nesta quinta-feira, 14, o Brighton recebeu a Roma, em partida válida pelas oitavas de final da Europa League. Após uma derrota na capital italiana, a equipe de Roberto De Zerbi foi em busca de um milagre para seguir na competição. A vitória foi dos ingleses, pelo placar de 1 a 0, mas não foi o suficiente para evitar a classificação dos italianos.

Publicidade

O primeiro confronto entre Roma e Brighton foi um baile para o time italiano. Mesmo com os ingleses levando perigo, a equipe de Daniele De Rossi não tomou conhecimento e venceu por 4 a 0. Na goleada, o grande destaque foi Paulo Dybala, que marcou três gols e deixou o time com um pé nas quartas de final.

Apesar da grande vantagem, tudo poderia acontecer no Amex Stadium. Com uma torcida empolgada, o Brighton pressionou durante o primeiro tempo e buscou abrir o placar o quanto antes. Quem marcou primeiro foi a Roma, mas o tento foi anulado por impedimento e manteve a esperança dos ingleses viva.

Aos 37 minutos, Danny Welbeck iniciou a jogada, buscou a bola novamente e finalizou com muita categoria de fora da área, marcando um golaço para o Brighton. Ainda era improvável, mas a equipe inglesa foi para o vestiário com um sonho de uma classificação inédita. Intervalo! 1 a 0.

Publicidade

Na segunda etapa, o Brighton ficou com a bola, como seu estilo de jogo prevê, mas não teve sucesso em agredir a defesa da Roma. Assim, os italianos seguraram o resultado, que era mais que necessário para a classificação. Fim de jogo! 1 a 0.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.