A carreira e os recordes de Cristiano Ronaldo são indiscutíveis no mundo do futebol, mas um de seus ex-colegas nas categorias de base garante que poderia ter sido diferente. Eterna promessa portuguesa, Fábio Paim afirmou que se tivesse tido o foco do antigo companheiro, pelo menos uma Bola de Ouro do camisa 7 seria dele.
“Quando eu estava jogando, se tivesse tido o mesmo nível de esforço e compromisso, teria sido melhor do que ele. Falando de técnica pura, fui melhor. Eu era um pequeno Ronaldinho. Mas como posso comprovar, a técnica apenas não nos leva a nenhum lugar”, afirmou Paim em entrevista ao jornal inglês “The Sun”.
O ex-jogador Fábio Paim afirmou que Cristiano Ronaldo “devia” uma de suas Bolas de Ouro à ele.
Ele também falou que “se tivesse metade da cabeça de Cristiano, disputaria com ele e com Messi.”
Cristiano comentou no video “Wtf. Quem é esse cara?” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/K3xqGbaLLW
— Cristiano Ronaldo Brasil | Fan Account (@CR7Brasil) November 20, 2023
Ao ver a declaração, Cristiano fez questão de questioná-la, respondendo: “Wtf. Quem é este gajo?”, colocou. Curiosamente, Fábio se retratou após toda a repercussão de sua fala, colocando que teria sido apenas uma brincadeira dita, mas não deixou de polemizar mais uma vez na oportunidade.
“Dei uma entrevista e disse, algo no gozo (de brincadeira), que achava que o Cristiano me deveria oferecer uma das Bolas de Ouro, mas na humildade. Quem sou eu ao pé do “pai”? Se continuasse a trabalhar e tivesse metade da cabeça que o Cristiano tem, se calhar não seria ele e o Messi. Seria eu, Messi e Cristiano. Estaríamos na luta, e o Cristiano não ganhava as Bolas que ele tem. Se calhar uma era minha”, colocou.
Promessa do Sporting e três anos mais novo do que Cristiano, Fábio Paim ainda chegou a ser contratado pelo Chelsea, tendo jogado pelo time B do clube inglês, na temporada 2008/09. Aposentado aos 35 anos, o site Ogol coloca que ele realizou apenas 58 partidas como profissional, tendo marcado quatro gols.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.