FUTURO INDEFINIDO

Ex-F1 ressalta impeditivo para Sainz defender a Red Bull: “Não irá…”

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr, estará disponível para defender outras equipes a partir de 2025; Ralf Schumacher falou sobre o espanhol

Ex-F1 ressalta impeditivo para Sainz defender a Red Bull: “Não irá...”
Carlos Sainz Jr e Max Verstappen celebram no GP do Japão – Crédito: Getty Images

Carlos Sainz Jr segue brilhando nas pistas da F1. Após ter vencido o GP da Austrália, o espanhol conquistou a terceira posição do pódio no Circuito de Suzuka, do Japão. O piloto da Ferrari segue em busca de uma nova equipe para defender em 2025, já que Lewis Hamilton assumirá o seu assento.

Publicidade

De acordo com Ralf Schumacher, ex-F1 e irmão do heptacampeão Michael Schumacher, Sainz não estaria sendo cogitado na Red Bull Racing.

“Não acho que ele será a prioridade número um, pois Helmut Marko já o deixou ir”, explicou.

“Antes, ele promoveu Max em vez dele porque Marko claramente pensava que ele era o melhor piloto. Portanto, Carlos não terá vida fácil enquanto o Dr. Marko toma as decisões”.

Publicidade

Ainda assim, de acordo com Schumacher, o veredito pode ser dado em breve:

“Eu realmente não acredito que a Red Bull só tomará uma decisão no verão. Agora é a hora de atacar, especialmente com Sainz no mercado. Isso tem que acontecer agora”.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da China, em Xangai.

Publicidade

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.