Técnico de Cristiano Ronaldo por 8 anos na Seleção de Portugal, Fernando Santos falou pela primeira vez sobre sua atual relação com o craque. Revelando mágoa do jogador, o comandante afirmou que não fala mais com ele desde a saída do Catar, sede da Copa do Mundo, e que a decisão de deixá-lo no banco de reservas na competição, teria sido mal interpretada.
“Já não nos falamos desde que eu vim do Catar. No dia do jogo, de manhã, quando fui explicar que ele não ia jogar e o porquê de não jogar, ele interpretou mal. Da minha parte a relação é a mesma, e ele continua sendo como um filho para mim. No dia que o telefone tocar ele sabe que estou sempre aqui“, falou ao jornal de Portugal “A Bola”.
Falando sobre a decisão de deixar Cristiano no banco de reservas, Fernando afirmou ter sido estratégica para as partidas necessárias. Segundo ele, o treinador via o camisa 7 sem ritmo de jogo e sem estar em um bom momento, e por isso acabou tomando tal atitude, apesar de ter elogiado seu futebol.
“Ele é o melhor do mundo. Mas teve um momento da carreira que foi muito difícil. No segundo semestre de 2022 ele tem seis meses que são terríveis. Esse momento mexeu muito com ele. Ele não tinha ritmo. Era uma questão estratégica“, completou o treinador.
Após ser eliminado nas quartas de final para Marrocos, Fernando Santos acabou sendo demitido da Seleção Portuguesa. Algum tempo depois, o comandante acabou sendo contratado pela Polônia, mas durou apenas nove meses com a equipe de Lewandowski, sendo demitido em setembro.
“Ronaldo é o melhor jogador de sempre” 🗣️
-Fernando Santos, à @abolapt pic.twitter.com/J85fhZvDGf
— Cabine Desportiva (@CabineSport) November 8, 2023