DETONOU!

Ex-treinador da Argentina detona momento do Brasil: “Me dá vergonha…”

Admirador da Seleção Brasileira, campeão do mundo em 1978, César Luis Menotti, considera que futebol brasileiro está em decadência cultural

brasil-argentina-situacao
Seleção Brasileira – Créditos: Joilson Marconne / CBF / Flickr

Um dos grandes nomes do futebol da Argentina e campeão da Copa do Mundo de 1978 pela seleção como treinador, César Luis Menotti é admirador da Seleção Brasileira. Mas, não atualmente. Hoje comentarista, o ex-técnico não poupou críticas ao futebol do Brasil, um dia depois da não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Publicidade

“Me dá vergonha o que acontece com o Brasil. Eu vivi uma época maravilhosa deles, na Copa do Mundo de 1970”, disparou César Menotti.

Grande conhecedor do futebol brasileiro, por ter atuado no Santos e na Juventus-SP, no final da década de 1960, chegando a ser campeão paulista e da Taça Brasil de 1968, o argentino de 85 anos já declarou algumas vezes que Pelé foi muito melhor que Diego Maradona. Menotti assumiu a seleção em 1974 e, quatro anos depois, arrematou a Copa do Mundo em seu país natal. Depois disso, passou por inúmeros clubes importantes, como Barcelona, Boca Juniors, Atlético de Madrid e River Plate.

Publicidade

Menotti deixou claro sua indignação com a atual situação do futebol no Brasil depois da vitória da própria Argentina na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. A Seleção Brasileira é atual bicampeã olímpica, mas não poderá disputar as Olimpíadas de 2024. “Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós”, afirmou o ex-jogador, ao canal “DSports”.

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.