O treinador sueco Sven-Göran Eriksson revelou nesta quinta-feira, 11, que está com um câncer terminal. Com 75 anos de idade, o técnico disse que, na melhor das hipóteses, terá somente mais um ano de vida, mas que irá resistir enquanto puder.
“No melhor dos casos, tenho mais um ano de vida. No pior, algo menos. Não creio que os médicos possam ter uma certeza absoluta, eles não têm uma data. Mas tenho que lutar o máximo que puder”, afirmou o ex-treinador, em entrevista à uma emissora pública de rádio da Suécia.
Sven-Göran Eriksson, ex-treinador do Benfica, anunciou ter-lhe sido diagnosticado um cancro em estágio terminal.
“Quanto tempo tenho de vida? Talvez um ano, no máximo. No pior cenário um bocadinho menos. No melhor, pouco mais. O melhor é não pensar muito nisso.” pic.twitter.com/bq4z7H1igJ
— Cabine Desportiva (@CabineSport) January 11, 2024
Eriksson tem uma carreira extensa na elite da Europa. O sueco treinou clubes como Manchester City, Roma e Lazio, além de comandar as seleções da Inglaterra e do México. Sven-Göran também foi treinador do English Team na Copa de 2002, quando a equipe foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final. O maior título de sua carreira, entretanto, foi com o modesto Göteborg, da Suécia, quando venceu a Copa da Uefa de 1982. Seu último trabalho foi como diretor esportivo do Karlstad, também de seu país natal. Deixou o cargo no ano passado, alegando problemas de saúde, mas na época não deu detalhes de sua condição.