VIDA SAUDÁVEL

F1: Alonso adere ao vegetarianismo para ter carreira longeva

Aos 42 anos de idade, o Príncipe das Astúrias mantém o objetivo de se sagrar vencedor na categoria e não pretende parar tão cedo

o bicampeão decidiu adotar uma nova postura nutricional a fim de manter a carreira longeva e ter uma rotina mais saudável
Alonso adere ao vegetarianismo – Créditos: Getty Images

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1, está há um bom tempo nas pistas. Aos 42 anos de idade, o Príncipe das Astúrias mantém o objetivo de se sagrar vencedor na categoria e não pretende parar tão cedo. Para isso, o bicampeão decidiu adotar uma nova postura nutricional a fim de manter uma carreira longeva.

Publicidade

“Eu estou fazendo tudo na minha vida e nos últimos meses para me preparar melhor do que nunca para esta longa temporada e estar melhor do que nunca se quiser continuar competindo”, explicou Alonso ao jornal “As”. “Se vou me comprometer com um projeto no futuro, seja de um ano ou mais, primeiro tenho de me preparar para isso”.

O espanhol relatou que, agora, sua dieta é “vegetariana, embora não seja totalmente rigorosa”. Assim, os hábitos alimentares de Alonso são estabelecidos com a meta de “extrair mais energia dos alimentos que come e das reservas do corpo, e assim ter uma resistência melhor”. A Fórmula 1 retorna em 2024 no primeiro final de semana de março, com o GP do Bahrein.

 

Publicidade

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.