FÓRMULA 1

Funcionária que acusou Horner de assédio é suspensa pela RBR

Mesmo com novas provas que supostamente poderiam incriminar o dirigente, a equipe de licença austríaca decidiu suspender a funcionária

O pedido de suspensão da funcionária, inclusive, teria sido feito por parte de Geri Halliwell-Horner, esposa do mandatário da Red Bull Racing
Funcionária que acusou Horner de assédio é suspensa – Crédito: Getty Images

Nesta semana, a Red Bull Racing saiu em defesa de seu chefe na F1, Christian Horner. Mesmo com novas provas que supostamente poderiam incriminar o dirigente, a equipe de licença austríaca decidiu suspender a funcionária que o denunciou por assédio sexual e que levou a investigações internas.

Publicidade

Além disso, a RBR anunciou a medida em comunicado breve, sem muitos detalhes do processo que levou ao seu ultimato. “A empresa não pode comentar sobre esta matéria interna”, dizia a nota. O desconforto gerado pela denúncia culminou em um desentendimento entre Horner e Jos Verstappen, pai do atual campeão da F1.

O pedido de suspensão da funcionária, inclusive, teria sido feito por parte de Geri Halliwell-Horner, esposa do mandatário da Red Bull Racing. Ela apareceu no GP do Bahrein ao lado de Christian e chegou a beijá-lo publicamente após a vitória de Max Verstappen, mas não confirmou presença na corrida da Arábia Saudita.

 

Publicidade

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.