No fim da atual temporada se encerra o contrato de branding da Alfa Romeo com a Sauber. A equipe comandada por Alessandro Alunni Bravi vai apenas adotar o nome do grupo suíço e, junto com essa mudança, virá também um carro completamente novo para 2024.
A Alfa Romeu conquistou um sexto lugar no campeonato de construtores na temporada 2022 com o advento do efeito-solo. Apesar de explorarem bem essa mudança não mantiveram o bom aproveitamento para o ano seguinte. Hoje, ocupam a penúltima posição com sofridos 16 pontos.
Returning technical director James Key aims to produce a “completely new” car for Sauber’s first post-Alfa Romeo season#F1 pic.twitter.com/zywf3PIrj0
— 🏎 Formula 1 Daily (@Formula1_Daily) November 9, 2023
A adição de James Key, diretor-técnico que se juntou a equipe em setembro desse ano, fez com que Bravi visse a situação para 2024 com otimismo. “Revisamos completamente o projeto junto com ele. Graças à sua experiência passamos por uma análise aprofundada de todas as áreas do carro”, disse Alessandro.
James já começou seu trabalho nessa reta final de 2023 e prepara muito mais para ano que vem. Mesmo com as melhorias no carro, Bravi reconhece que o projeto terá algumas falhas e prometeu melhor performance da equipe.
“Teremos um carro completamente novo[…] Claro, é fácil identificar os problemas, mas você precisa ser capaz de corrigi-los. Então estamos trabalhando muito, o grupo está crescendo[…] A resposta será dada a todos nós no próximo ano no Bahrein”, concluiu.