FÓRMULA 1!

F1: Sergio Pérez supera Ferrari e vence GP de Singapura

Em prova marcada por atraso e abandonos, Sergio Pérez fez uma corrida consistente e confirmou a vitória no GP de Singapura

Sergio Pérez levanta troféu de vencedor
Sergio Pérez subiu ao lugar mais alto do pódio (Crédito: GettyImages)

Sergio Pérez venceu o GP de Singapura de Fórmula 1. A prova deste domingo (02) foi marcada pelo atraso de 1h05 além do previsto por conta de uma chuva torrencial em Marina Bay. A etapa estava incialmente marcada para começar às 9h (horário de Brasília).

Publicidade

Esta foi minha melhor performance (na F1). As últimas três voltas foram tão intensas. Dei tudo pela vitória“, comemorou Sergio Pérez em entrevista à transmissão oficial da Fórmula 1.

Publicidade

O piloto mexicano da RBR dominou a prova do início ao fim para confirmar o lugar mais alto do pódio. Ele foi seguido por Charles Leclerc (pole position) e Carlos Sainz, ambos da Ferrari. Max Verstappen, que largou em oitavo, terminou na sétima colocação.

Sergio Pérez fez uma ótima largada, ultrapassou Leclerc e assumiu a ponta em Marina Bay. Na segunda fila, Lewis Hamilton e Carlos Sainz se tocaram, e o espanhol tomou a terceira colocação do heptacampeão. George Russell, que fez o 11º melhor tempo na classificação, largou em último.

Ainda no início, Guanyu Zhou precisou abandonar a prova na curva 7 após toque de Latifi, e a bandeira amarela foi acionada. O canadense também deixou a etapa precocemente. Verstappen, que largou em oitavo, não partiu bem e caiu para a 12ª posição ainda nas primeiras curvas.

Publicidade

Em nova corrida de recuperação, o atual campeão mundial escalou o pelotão e chegou à nona colocação. Na perseguição a Hamilton, Max contou com um deslize do britânico na tentativa de ultrapassar Vettel e ganhou o oitavo lugar de presente. Ele ainda ganhou a posição do alemão.

Vale destacar que Verstappen perdeu a chance de ser bicampeão do mundo neste domingo (02), já que precisava vencer a corrida. Porém, o piloto holandês continuou muito perto de mais um título na carreira para as próximas corridas.


 

Publicidade