
Depois de muitos boatos, a Williams finalmente completou oficialmente o grid para a próxima temporada de 2024 da Fórmula 1. Nesta última sexta-feira, 2, a escuderia inglesa renovou com o piloto Logan Sargeant para o ano que vem, mantendo a mesma dupla que disputou as corridas da categoria em 2023.
Com muitas dúvidas que circulavam a permanência do estadunidense na equipe, com um dos principais motivos sendo a falta de habilidade e constantes acidentes, liderando a lista de prejuízos do campeonato, Sargeant teve seu desligamento cogitado. Alguns nomes como Alexander Albon e até mesmo o brasileiro Felipe Drugovich foram cotados para a vaga, mas a confiança em cima do norte-americano sempre foi reforçada. James Vowles, chefe do time, gravou um vídeo pouco antes do encerramento do campeonato apoiando o novato.
Ver essa foto no Instagram
No ano de debutante no grid da Fórmula 1, Logan Sargeant encontrou muitos obstáculos no meio do caminho. Porém, com a décima posição no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em sua casa, se tornou o primeiro competidor do país a pontuar na categoria em 30 anos. “Estou animado em continuar com a Williams em 2024. Tem sido uma jornada incrível com a equipe até o momento e estou grato pela oportunidade de continuar a me desenvolver como piloto com um grupo tão dedicado e talentoso”, afirmou o piloto.
“Temos planos animadores para o futuro e mal posso esperar para contribuir com o sucesso da equipe no próximo ano”, completou Logan. Enquanto isso, o chefe da equipe afirmou que “estou feliz em continuar nossa jornada com Logan em 2024, que demonstrou enorme habilidade sob pressão em nível global, o que o fez um ótimo encaixe para nossa equipe. Temos grande confiança em seu talento e acreditamos que juntos podemos alcançar mais sucesso na próxima temporada”.
Ver essa foto no Instagram
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.