A advogada da recepcionista do apart hotel em Santos (SP) disse que Paulo Roberto Falcão encostou o órgão genital no braço cliente, que registrou o caso na polícia. Falcão é ex-jogador da seleção brasileira de futebol.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Por meio de nota, Falcão anunciou a própria demissão do cargo de coordenador de futebol do Santos FC e negou ter cometido importunação sexual.
A advogada Pâmela Mendes informou que sua cliente é contratada para a vaga de ‘portaria’ por uma empresa terceirizada. Com base nos depoimentos da suposta vítima, a profissional disse que a decisão de registrar o caso em uma delegacia aconteceu logo após o segundo episódio.
“Dessa vez ele se esfregou de uma forma mais bruta. Da primeira vez, normalmente a vítima não tem consciência [do que aconteceu]. Achou que poderia ser um descuido dele”, disse a advogada. “Na segunda, sentiu realmente que foi uma importunação”, acrescentou.
Pâmela afirmou, por fim, que ao menos uma pessoa – um funcionário da área da limpeza – presenciou a importunação sexual de Falcão contra a jovem. A importunação teria ocorrido por duas vezes em um intervalo de três dias.
Por meio das redes sociais, Falcão escreveu: “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo“, disse.
O ex-jogador ressaltou que o primeiro sentimento dele, ao tomar a decisão, é de defender a imagem da instituição. “Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu“, afirmou.
O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022. pic.twitter.com/VrxS5xHTA7
— Santos FC (@SantosFC) August 4, 2023