DENÚNCIA

Presidente da Federação Francesa de Futebol é investigado por assédio

As acusações partiram de Sonia Souid, empresária de jogadores, que disse ter sido assediada durante uma reunião de negócios.

Presidente da Federal Francesa de Futebol é investigado por assédio
Devido às denúncias na última quarta-feira, Graet se afastou do cargo dizendo que dará à Justiça tempo para provar sua inocência. (crédito: Laurence Griffiths/ Getty Images)

A Promotoria de Paris está investigando Noel Le Graet, 81 anos, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), por assédio moral e sexual. O processo foi aberto nesta segunda-feira (16) após denúncias de uma empresária de jogadores na semana passada.

Publicidade

As acusações partiram de Sonia Souid, conhecida gerenciadora de jogadores na França. Deu declarações ao jornal esportivo  L’Équipe e à rádio RMC sobre o comportamento assediador de  Le Graet. “Ele me disse cara a cara, em seu apartamento, muito claramente, que se eu quisesse que ele me ajudasse, teria que ter relações”, afirmou Souid.

Segundo Souid, o encontro teria acontecido em 2013, depois da agente pedir uma reunião com Graet para falar sobre a promoção do futebol feminino no país.  A investigação, que se iniciou após forte repercussão na mídia francesa, foi confiada à Brigada de Repressão à Delinquência Contra a Pessoa (BRDP).

De acordo com reportagem do G1, devido às denúncias na última quarta-feira, Graet se afastou do cargo dizendo que dará à Justiça tempo para provar sua inocência. “Nesta fase não conheço nem os factos de que sou acusado nem as pessoas que estão por detrás deles”, escreveu o dirigente em um comunicado.

Durante uma reunião da FFF na última quarta-feira, o chefe do futebol francês, jurou perante seus colaboradores não ter “feito nada” em relação aos assédios.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.