Robert Arboleda, que defende o São Paulo e a seleção equatoriana, se envolveu em uma confusão na última semana. O defensor foi flagrado em uma boate nos Estados Unidos com os colegas Kendry Páez (promessa do Chelsea de 16 anos de idade) e Gonzalo Plata (do Al Sadd).
O episódio ocorreu à noite da derrota para a Itália, por 2 a 0. Arboleda foi visto ao lado de uma mulher, exibindo um maço de dinheiro para a câmera, sabendo que estava sendo filmado. Além disso, o zagueiro debochou das críticas recebidas, dizendo em seu Instagram que, a partir de agora, iria “ler a Bíblia em seus dias de folga”. A Federação do Equador quebrou o silêncio sobre o caso.
🚨🇪🇨 ESCÁNDALO en la Selección de Ecuador, tras filtrarse videos de futbolistas en un CLUB NOCTURNO PARA ADULTOS en Nueva York, antes del partido vs Italia.
❌ Robert Arboleda (32), Gonzalo Plata (23) y Kendry Páez (16), serían los implicados.
pic.twitter.com/y3JkOkFc3m— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) March 26, 2024
NOTA OFICIAL DA FEF
Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:
A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.
Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.
Reiteramos nosso compromisso com o futebol equatoriano.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.