compromisso

Felipão recusou convite de seleção para permanecer no Atlético-MG

Ele teve convite para Seleção do Paraguai, quando estava no Galo, e poderia, em meio de tantas críticas, ter assumido a Seleção do Paraguai, e fez a opção de permanecer aqui”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube

O Atlético-MG, apesar de ter passado momentos de dificuldade durante a temporada, chega a 36ª rodada do Brasileirão com chances de título.
(Crédito: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG, apesar de ter passado momentos de dificuldade durante a temporada, chega a 36ª rodada do Brasileirão com chances de título. Com 60 pontos conquistados, a equipe ocupa a 4ª colocação e sonha com uma arrancada para levantar a taça. Sendo assim, o trabalho de Felipão, que foi muito questionado, começa a ser louvado pelos torcedores.

Publicidade

Porém, o experiente treinador, que deixou um cargo de diretoria para assumir a equipe, teve um convite para deixar o Galo, em período que o clube não estava bem no Brasileirão, segundo Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG. Felipão optou por permanecer na equipe mineira, que tem o melhor desempenho da competição no segundo turno.

“O Felipão fez a opção de sair de uma zona de conforto, de um diretor técnico, para assumir o Galo. Não fez a opção para voltar a ser técnico. Ele poderia ter ido para qualquer outra equipe. Ele teve convite para Seleção do Paraguai, quando estava no Galo, e poderia, em meio de tantas críticas, ter assumido a Seleção do Paraguai, e fez a opção de permanecer aqui”, disse Rodrigo Caetano, ao canal ‘Bica Galo’.

Inclusive, a diretoria do Atlético-MG já sinalizou o desejo de renovar o contrato de Felipão, segundo o ‘GE’, mesmo sendo o treinador mais velho do Brasileirão, aos 75 anos de idade. “Ele abdicou de uma outra postura para atender o nosso chamado. Isso tem que ser considerado”, afirmou o diretor de futebol.

Publicidade

Sonhando com o título brasileiro, o Atlético-MG tem confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, 29, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Galo iguala a pontuação do Mengão e pode ter um triplo-empate com o Palmeiras, caso o clube paulista seja derrotado pelo América-MG.

*texto publicado originalmente em SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.