LUTO NO MMA

Felipe Cabocão, ex-lutador de UFC, morre atropelado por ônibus no Rio de Janeiro

Atleta, natural de Macapá (AP), deixa esposa e um filho de 10 meses.

Felipe Cabocão, ex-lutador de UFC, morre atropelado por ônibus no Rio de Janeiro
Cabocão foi atropelado por um ônibus quando voltava de um treino na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação/UFC)

Felipe Cabocão Colares, de 29 anos, morreu atropelado no Rio de Janeiro, na manhã de hoje (1º). Cabocão, ex-lutador de UFC, retornava de um treino quando foi atingido por um ônibus na Avenida das Américas, em Guaratiba, Zona Oeste da capital fluminense.

Publicidade

Segundo Rodrigo Babi, treinador de Felipe Cabocão, o lutador foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros e transportado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Porém, Cabocão estava em estado grave e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer a caminho do hospital.

Natural de Macapá, capital do Amapá, o lutador foi campeão do Jungle Fight, evento brasileiro de MMA, em 2017. Ele ganhou chance no UFC em 2019 e fez seis lutas, com duas vitórias e quatro derrotas. Neste ano, Cabocão fez um combate, pelo Ares FC, e venceu o francês Alioune Nahaye por finalização.

O lutador amapaense morava no Rio de Janeiro e deixa a esposa, Jaqueline, e um filho de 10 meses. Luís Felipe Dias Colares treinava na equipe Team Nogueira. Com um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas no MMA, Cabocão foi campeão peso-pena do Jungle Fight em 2017 e fez seis lutas no UFC entre 2019 e 2022. Este ano, estreou com vitória no evento europeu Ares FC e vivia a expectativa de disputar o cinturão no segundo semestre.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.