ex-campeão peso-pena

José Aldo se aposenta do MMA e recebe mensagens de apoio

Aldo venceu 31 lutas, perdendo apenas oito em toda a sua carreira profissional.

jose-aldo-se-aposenta-do-mma-e-recebe-mensagens-de-apoio
José Aldo (Créditos: Steve Marcus/Getty Images)

O lutador José Aldo, 36, um dos principais nomes brasileiros do MMA, anunciou a aposentadoria nesse domingo (18). O ex-campeão peso-pena está de saída do UFC sem lutar o último embate previsto em contrato.

Publicidade

Aldo venceu 31 lutas, perdendo apenas oito em toda a sua carreira profissional. Houve um acordo com a organização para o encerramento da carreira do lutador.

Pelas redes sociais, atletas se manifestaram sobre a aposentadoria de José Aldo. Alexander Volkanovski, lutador australiano do peso-pena do UFC, postou: “Não desejo nada além do melhor para o maior peso-pena de todos os tempos”.

Deiveson Figueiredo, atual campeão brasileiro do UFC, compartilhou: “Sua História me fez acreditar que seria possível ser um campeão!!!”

Nomeado “Campeão do Povo”, Aldo entrou no UFC já como campeão do peso pena, mérito conquistado no antigo WEC. Ele defendeu o cinturão de 2010 até 2015 e ficou invicto, contando todas as competições, por dez anos, derrotando 17 adversários.

Publicidade

O cinturão caiu na dura luta contra Conor McGregor. Desde então, revezou entre bons e maus momentos. Recuperou o posto de campeão depois de vencer Frankie Edgar, combinado com a decisão de McGregor de subir para o peso-leve.