despedida do tênis

Roger Federer anuncia aposentadoria

No texto oficial, Federer afirmou reconhecer os limites de seu corpo, que já não aguentava mais tanta exigência.

roger-federer
Roger Federer (Créditos: Getty Images)

Roger Federer anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (15), por meio de suas redes sociais. Em comunicado oficial, o tenista se despediu da carreira. O atleta não atuava desde sua eliminação em Wimbledon, na temporada passada.

Publicidade

O multicampeão passou por cirurgia no joelho e se ausentou das quadras. No texto oficial, Federer afirmou reconhecer os limites de seu corpo, que já não aguentava mais tanta exigência.

De todos os presentes que o tênis me deu ao longo dos anos, o maior, sem dúvidas, tem sido as pessoas que conheci pelo caminho: meus amigos, meus adversários, e mais a todos os fãs que deram vida ao esporte. Hoje, eu tenho uma notícia para compartilhar com todos vocês. Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios como lesões e cirurgias“,  escreveu o tenista.

Eu tenho trabalhado duro para voltar por completo à forma competitiva. Mas eu também sei da capacidade e dos limites do meu corpo, e isso essa mensagem foi clara para mim ultimamente. Eu tenho anos de idade. Joguei mais de 1500 jogos ao longo de 24 anos. O tênis me tratou mais generosamente do que eu poderia sonhar, e agora eu preciso reconhecer quando é hora de encerrar a minha carreira nas quadras“, continuou em sua declaração.

“A Lever Cup na próxima semana, em Londres, será meu último torneio da ATP. Eu jogarei tênis no futuro, claro, mas não em Grand Slams ou no tour [da ATP]”, afirmou o atleta.

Publicidade

Roger Federer é um dos recordistas de títulos de Grand Slam, sendo dono de vinte conquistas. Além disso,  possui seis ATP Finals, 28 ATP Masters 1000, 24 ATP 500 e 25 ATP 250.

Publicidade