O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, entre Vasco e Nova Iguaçu, terminou empatado em 1 a 1, mas a polêmica não ficou de fora. Isso porque a linha apresentada pela transmissão após o gol validado para os visitantes, gerou revolta nos torcedores e fez com que a Ferj se pronunciasse sobre o caso.
O principal tema de discussão foi o fato de aparecer apenas a linha do defensor (azul), sem que a do atacante (vermelha) estivesse junto. Apesar disso, a entidade garantiu que o método adotado para traçar a linha foi correto, e colocou uma explicação para a dúvida deixada aos torcedores.
O que a torcida do Vasco fez pelo meu pai hj não tem preço
O coroa tá feliz demais!!!#vasco pic.twitter.com/zxbU8XIY5r— Isa Calil (@isacalil) March 10, 2024
“A linha está traçada, conforme a regra, no calcanhar do jogador do Vasco. E quando as linhas ficam sobrepostas ficam azul, favorecendo o ataque“, garantiu a Ferj em nota divulgada após a partida. Vale lembrar que a arbitragem de campo marcou o impedimento, mas o VAR acabou corrigindo o lance.
Com o resultado de igualdade no primeiro jogo, agora as equipes se enfrentam em confronto decisivo por uma vaga na grande final. Com a melhor posição na primeira fase, o Nova Iguaçu luta apenas por novo empate na segunda partida para seguir adiante, enquanto o Vasco precisará da vitória.
***Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.com.br