não mediu palavras

Fernando Alonso detona pista do GP de São Paulo: “Não está no padrão”

No treino livre, espanhol não obteve seu melhor resultado e foi 11º rápido do grid. Outros pilotos também sofreram com a falta de estabilidade no primeiro contato

Nesta sexta-feira, 3, foi dada a largada para o GP de São Paulo, que já teve o início marcado por falas polêmicas. Durante o único treino livre da etapa, Fernando Alonso, da Aston Martin, detonou o circuito de Interlagos. O espanhol não gostou do estado da pista, que contou com alguns pilotos sofrendo com falta de estabilidade neste primeiro contato.

Publicidade

“Está em péssimo estado, cheio de pedras. Não está no padrão da F1”, disparou o piloto na rádio da equipe. No treino livre, Alonso não obteve seu melhor resultado e foi 11º rápido do grid, enquanto seu compatriota Carlos Sainz, da Ferrari, foi o destaque e ficou com a 1ª colocação.

Apesar do desempenho frustrante de Alonso neste treino livre, a Aston Martin contou com uma boa apresentação de Lance Stroll, que, surpreendentemente, ficou com o 6º melhor tempo do grid. Mesmo com as críticas sobre o circuito no rádio, o bicampeão mundial não tocou no assunto após a sessão de prática.

Vale lembrar, no entanto, que a relação de Fernando Alonso com o circuito de Interlagos é de bons momentos, inclusive os melhores de toda sua carreira. Em 2005 e 2006, o espanhol se sagrou bicampeão da Fórmula 1, em ambas as temporadas decidindo o título no GP de São Paulo. Porém, 17 anos depois da sua segunda conquista, o piloto parece não estar feliz no Brasil.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.