
Neste domingo, 21, o Barcelona visitou o Real Betis, em partida válida pela 21ª rodada da La Liga. O Barça começou o jogo com um ritmo muito bom e abriu uma vantagem de dois gols, mas viu os donos da casa buscarem um empate na segunda etapa. Porém, os catalães buscaram a vitória nos últimos minutos.
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes buscando atacar. O Betis, por sua vez, explorou bastante a velocidade de Luiz Henrique, atacante brasileiro que está na mira do Flamengo. No entanto, o Barcelona abriu o placar com Ferrán Torres, que recebeu um cruzamento rasteiro de Pedri e mandou para o fundo do gol.
Ainda na primeira etapa, o Barça quase ampliou a vantagem com Lamine Yamal, que chutou com precisão, mas a bola explodiu na trave de forma caprichosa. Pelo Betis, além de Luiz Henrique, Isco foi muito acionado e ensaiava algumas boas jogadas, que não foram bem aproveitadas nos primeiros 45 minutos. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Barcelona ampliou a vantagem com apenas dois minutos, mais uma vez com Ferrán Torres, que recebeu assistência de Lamine Yamal desta vez. Porém, aos 10’, o Real Betis finalmente conseguiu marcar, com Isco, que aproveitou a saída errada de Peña e descontou para os donos da casa.

Logo na sequência, aos 13 minutos, Luiz Henrique fez bom lançamento e encontrou Isco dentro da área, que finalizou para marcar o segundo gol do Betis na partida. Vitor Roque, jovem brasileiro, entrou na partida no lugar de Lewandowski e teve alguns minutos para tentar mudar o confronto, mas quem fez isso foi João Felix, que marcou o terceiro do Barça aos 44′. Ainda deu tempo para Ferrán Torres marcar o hat-trick. Fim de jogo! 4 a 2.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz