Não é segredo para ninguém que desde as últimas edições da Conmebol Libertadores sempre houve representantes dos times finalistas no palco e na voz durante a abertura da final. Na disputa do ano passado, por exemplo, entre Flamengo e Athlético PR, Buchecha e Jessé interpretaram cantos de suas torcidas respectivamente.
Agora, na final da atual edição, entre Fluminense e Boca Juniors- ARG, a CONMEBOL já foi atrás do representante do clube brasileiro. Trata-se do cantor Ferrugem, torcedor assumido e que já participou de outros eventos relacionados ao Fluminense. Em 2022 foi a principal atração da Flu Fest, evento que celebrou os 120 anos do clube. E agora terá seu reencontro na final da libertadores no Maracanã.
Na última terça-feira (31), a entidade confirmou de maneira oficial os representantes das equipes. Pelo lado da torcida do Boca Juniors, Yerba Brava foi o grupo escolhido para tocar no palco da grande final. A Banda possui entre diversas musicas, a famosa “La Cumbia de Los Trapos”, que tem uma versão adaptada pelos torcedores de Buenos Aires.
Ferrugem também não escondeu sua felicidade ao anunciar em suas redes sociais o anúncio oficial. “Que honra, que honra!! Tô feliz e emocionado de representar nosso tricolor”, publicou o cantor.
Com expectativa de um grande público e um grande jogo, a bola rola no próximo sábado (4), às 17 (Horário de Brasília), direto do Maracanã. Em caso de empate no tempo normal, a partida seguirá para a prorrogação, e se persistir, pênaltis.
O Fluminense busca seu título inédito, e tem a força de uma torcida mandante para coroar a campanha. Já o Boca Juniors, com 6 libertadores na prateleira, tenta mostrar sua tradição na competição para se igualar ao maior campeão da libertadores, o Independiente, com 7 títulos.