A Fifa divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), os nomes dos três indicados à finalistas do prêmio ‘The Best’, para melhor jogador do mundo. Sem muitas surpresas, Lionel Messi, até então no PSG, é um dos nomeados, além do ex-companheiro Kyllian Mbappé e Erling Haaland, do Manchester City.
Apesar de ser um dos principais jogadores da nova geração, o francês é o azarão na disputa, já que não venceu nenhum dos títulos relevantes e é um critério que pesa na votação, mesmo que inconscientemente. Enquanto isso, Messi foi campeão e melhor jogador da última Copa do Mundo, e é o atual vencedor do prêmio.
Além disso, Erling Haaland fez uma temporada espetacular e foi um dos principais nomes do Manchester City na campanha da tríplice coroa. O norueguês também foi o artilheiro da Champions League e da Premier League, batendo o recorde de gols em apenas uma edição da liga nacional inglesa.
Na categoria feminina, o destaque vai para as campeãs mundiais, Aitana Bonmatí, favorita para a vitória, e Jenni Hermoso, concorrendo junto da colombiana Linda Caicedo. A jovem colombiana foi destaque da equipe na campanha da última Copa do Mundo e disputa também o Prêmio Puskas, que ainda não teve os finalistas anunciados.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 15 de janeiro de 2024, e acontecerá na Suíça, onde é a sede da entidade máxima do futebol. Vale lembrar que o masculino tem um período menor de avaliação para o prêmio, sendo apenas entre os dias 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023, por causa da Copa do Mundo do Catar.
Cara que coisa bizarra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara realmente vai ganhar 2 FIFA The Best com uma Copa do Mundo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não merecia estar nem entre os 10 https://t.co/0tSa5ZptWx
— Cristiano Ronaldo Brasil | Fan Account (@CR7Brasil) December 14, 2023
* Este texto foi publicado originalmente no SportBuzz.