
Não é segredo que o Corinthians tem a contratação de Gabigol como seu maior desejo para a próxima temporada. Diante disso, o novo presidente Augusto Melo tem mantido conversas pela chegada do jogador, e segundo o jornalista Marco Belo, as duas partes interessadas já aceitaram as cifras apresentadas pelo Timão, que ainda tenta passar por um entrave.
A idolatria de Gabriel Barbosa no Flamengo é o que estaria fazendo com que a negociação ainda não tenha um fim, segundo o repórter. Isso porque a diretoria não quer ser conhecida como quem liberou o maior ídolo da história recente do clube, assim como o jogador não deseja sair pela porta dos fundos.
Sendo assim, um lado tem jogado para o outro na intenção de que assuma a responsabilidade pela saída que a imprensa paulista tem garantido que ambos desejam. Enquanto o camisa 10 não tem performado e tem vínculo apenas até o fim de 2024, o atleta não deseja ser reserva, o que deve acontecer caso permaneça na Gávea.
A volta aos treinos antes do programado, inclusive, poderia ter a ver com uma tentativa de conversar com o técnico Tite sobre sua posição na equipe. Mesmo assim, a tendência é que, se seguir no Rio de Janeiro, Gabigol realmente comece a temporada como reserva de Pedro, que tem sido o preferido do comandante até o momento.
Enquanto isso, o Corinthians segue buscando uma solução para o caso, mas não deve esperar muito por uma definição, já que tem pressa para definir o elenco. Além do atacante, Thiago Maia e Matheusinho também interessam ao time paulista, que da mesma forma, negocia com a direção rival por um acordo.
Se o Gabigol ficar no Flamengo, será o reserva de Pedro. Ele precisa estar ciente disso, até porque Tite nunca gostou dele. pic.twitter.com/wn9AuUmwGA
— Marcelo Sousa 🇧🇷 (@marcelopsousa7) January 4, 2024
* Matéria publicada originalmente pelo SportBuzz.