Flamengo anuncia Paulo Sousa como novo treinador

O português estava apalavrado com o clube desde o último domingo e chega com contrato até o fim de 2023

flamengo-anuncia-paulo-sousa-como-novo-treinador
(Crédito: Gabriele Maltinti/Getty Images)

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Paulo Sousa como treinador. O português estava apalavrado com o clube desde o último domingo e chega com contrato até o fim de 2023.

Publicidade

O clube fez o anúncio após Paulo acertar seu rompimento com a Federação Polonesa de Futebol, onde dirigia a seleção local que está de olho na repescagem para Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Em entrevista ao ”Poder360″, o português comentou sobre a qualidade do elenco e as expectativas para a próxima temporada.

”Todos os jogadores vão ser muito importantes. A temporada é longa, com muitos jogos. Claro que vários jogadores se destacaram nos últimos anos e vão se destacar mais uma vez. Mas todos serão muito necessários. É o compromisso de todos que nos leva a atingir os melhores objetivos, que são os objetivos do Flamengo sempre. Criar muita emoção nos nossos torcedores com vitórias constantes. A cultura da vitória é muito importante”, disse Paulo.

Além da seleção polonesa, Paulo comandou a seleção sub-16 de Portugal, QPR, Swansea e Leicester, na Inglaterra; Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).

Publicidade

O português também foi jogador e conquistou o bicampeonato da Champions por Juventus e Borussia Dortmund. Sousa também defendeu o Benfica, Sporting, Inter de Milão, Parma, Panathinaikos e Espanyol.

Desde a última segunda-feira (27), Paulo já tem planejado estratégias para a próxima temporada em reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel. Na manhã de terça, esteve na Galícia, região espanhola ao Norte de Portugal, para conhecer o presidente Rodolfo Landim.

A programação oficial do clube prevê que o treinador venha ao Rio de Janeiro na primeira semana de janeiro e de início aos trabalhos no Ninho do Urubu no dia de 10, data de reapresentação do elenco principal.

Publicidade