Fluminense implementa biometria facial para acesso ao estádio

O Fluminense inova com biometria facial para acesso aos jogos. Saiba como se cadastrar e as respostas para dúvidas frequentes sobre a nova medida que começa em agosto.

Fluminense implementa biometria facial para acesso ao estádio
Fluminense implementa biometria facial para acesso ao estádio. – Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense está inovando na forma de acesso aos seus jogos. Conforme a Lei Geral do Esporte de 2024, todos os estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas deverão implementar tecnologias de identificação biométrica. A mudança visa não somente a segurança, mas também o combate eficiente ao cambismo.

Publicidade

A partir de agosto, começando pelo jogo contra o Bahia no dia 4, a biometria será efetivamente utilizada. Esta iniciativa coloca o Fluminense na vanguarda da tecnologia e segurança no futebol brasileiro. Entenda agora como realizar o seu cadastramento e garantir a sua entrada nos jogos.

Por que adotar a biometria facial é importante para os torcedores?

Implementar a biometria facial nos estádios é uma medida eficaz para garantir que apenas os torcedores registrados acessem as partidas, melhorando a segurança e organização. Além disso, esse processo inibe a prática do cambismo, já que cada ingresso estará vinculado diretamente ao rosto do torcedor, evitando revendas ilegais.

Como fazer o cadastramento da sua biometria facial?

O processo para cadastrar sua biometria é simples e pode ser feito inteiramente online. Acesse o site fluminense.bepass.com.br e siga este passo a passo:

  • Entre no site indicado acima.
  • Preencha seus dados pessoais.
  • Tire uma foto de seu rosto e de um documento oficial com foto conforme as instruções na tela.
  • Envie as informações e aguarde a confirmação.

Dúvidas frequentes sobre o cadastramento

Menores de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos também precisam realizar o cadastro?

  • Sim, é obrigatório que todos façam o cadastro, com os menores de 12 anos podendo alterar a foto a cada cinco anos.

O que fazer se o site não reconhecer a câmera do meu celular?

  • Para os usuários de iOS, vá em Configurações, depois Safari, e na sequência Câmera, selecionando a opção “Perguntar”. Para Android, busque em Configurações, Aplicativos, e em Chrome vá em Permissões e depois em Câmera, escolhendo “Permitir durante o uso do aplicativo”.

E se eu for estrangeiro e não possuir CPF?

  • Nesse caso, você deverá utilizar seu número de passaporte para realizar o cadastro.

Assistência para os Torcedores

Se você tiver qualquer dúvida ou problema durante o processo de cadastramento da biometria, o Fluminense oferece um serviço de atendimento ao torcedor. Você pode entrar em contato através dos seguintes canais: de segunda a sexta das 9:00 às 21:00 e aos sábados das 10:00 às 16:00. A assistência qualificada está pronta para resolver quaisquer questões que possam surgir.

Publicidade

Com a adesão à biometria facial, o Fluminense não apenas segue as diretrizes da nova legislação esportiva, mas também reforça seu compromisso com a segurança e a modernidade. Certifique-se de estar preparado para esta nova era do futebol!

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.