ADMITIU!

Fluminense tropeça, mas André minimiza: “Foco é na Recopa”

Após voltar a tropeçar no Campeonato Carioca, o volante do Fluminense, André minimiza resultado e admite foco total na Recopa Sul-Americana

Fluminense tropeça, mas André minimiza: "Foco é na Recopa"
André admite foco do Fluminense na Recopa – Crédito: Lucas Merçon/Fluminense/Flickr

O empate do Fluminense contra o Vasco, na última quarta-feira (14), pelo Campeonato Carioca foi mais comemorado pelo Tricolor do que pelo adversário.

Publicidade

Isso porque a equipe segue liderando a primeira fase do torneio e vê a Recopa Sul-Americana como a principal prioridade da equipe neste momento, como comentou o volante André.

Nosso foco hoje está direto na Recopa, o primeiro grande título do ano. Por conta do Mundial, nossa pré-temporada foi um pouco encurtada. Treinamos quatro dias e já tivemos que estrear. Nos preparamos nas férias e todos conseguiram voltar bem. Peço para o torcedor ter paciência, pois vamos buscar dar nosso máximo, evoluir muito e chegar bem na Recopa“, afirmou o meio-campista.

Arbitragem

Na sequência, o jovem ainda analisou a partida contra o rival, afirmando ter gostado do que viu no início do confronto, mas também criticando a arbitragem.

Publicidade

Vale lembrar que os dois lados ficaram na bronca pelas decisões do juiz Bruno Mota Correia, que curiosamente, foi escolhido pelas duas equipes envolvidas.

Acho que nosso time fez um bom primeiro tempo. Ainda estamos entrando na melhor forma possível. Nós demos alguns contra-ataques para o time deles. No segundo tempo, tentamos manter o ritmo, mas não teve bola rolando. Acho que a arbitragem de hoje foi muito infeliz. A partir dos 20 minutos não teve mais jogo. Estava tendo contato normal ali na área. Acho que com o VAR, o juiz tem que ter mais confiança de deixar o jogo seguir. Ainda mais em um clássico, um jogo muito pegado. Foi o primeiro do ano, é importante não perder e manter o foco na Recopa“, completou.

A partir de agora, o Fluminense ainda vê um confronto contra o Madureira no próximo final de semana como importante. Após isso, todos estarão concentrados para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. A ida está marcada para a próxima quinta-feira, 22, em Quito, no Equador.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.