artilheiro

Fortaleza homenageia Wellington Paulista após anúncio de aposentadoria: ‘sempre será lembrado’

O jogador tinha contrato com o América-MG até o fim de 2023 e já havia anunciado que se aposentaria ao término do vínculo

O atacante Wellington Paulista, que teve uma passagem discreta pelo Fluminense em 2015, se despediu dos gramados nesta semana. 
(Crédito: Pedro Chaves/Fortaleza EC)

O atacante Wellington Paulista, que teve uma passagem discreta pelo Fluminense em 2015, se despediu dos gramados nesta semana. O jogador de 40 anos tinha contrato com o América-MG até o fim de 2023 e já havia anunciado que se aposentaria ao término do vínculo, mas acabou sendo liberado antes em virtude do rebaixamento da equipe mineira e não viaja para a última partida do ano.

Publicidade

Em entrevista ao ge, Wellington Paulista confirmou a sua aposentadoria do futebol. O camisa 9 está no América-MG desde o começo de 2022. Pelo clube, foram 56 partidas e 14 gols marcados: sete no ano passado e sete na atual temporada.

O atacante é o terceiro maior artilheiro da “era dos pontos corridos”, com 109 gols. Pelo Fluminense, Wellington Paulista foi a campo apenas 17 vezes, sendo titular em seis e reserva em 11. Fez um gol e deu três assistências.

No futebol brasileiro, defendeu também o Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense. Fora do país, também atuou por Alavés (ESP) e West Ham (ING).

Homenagem após aposentadoria de Wellington Paulista

O Fortaleza publicou na manhã desta quarta-feira (6) uma homenagem ao atacante. O ex-jogador vestiu a camisa do Leão entre 2019 e 2021.

Publicidade

“Nosso querido Wellington Paulista anunciou sua aposentadoria dos gramados. O atacante é o segundo maior artilheiro da história do Tricolor de Aço no Brasileirão. Nunca esqueceremos dos seus gols e das suas selfies icônicas! Para sempre será lembrado, WP9!”, escreveu o clube em postagem no Instagram. Confira:

Wellington Paulista chegou ao Fortaleza em 2019, quando o time retornou à Série A do Brasileirão. Naquele ano, foram 15 gols e três assistências em 44 jogos com a camisa do Tricolor de Aço. Ao todo, em três anos, foram 148 partidas e 42 gols marcados, além de três títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste.

Publicidade

 * sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.