goleada

França elimina Marrocos e vai enfrentar Austrália nas quartas de final da Copa Feminina

A seleção francesa terminou o jogo com 59% de posse de bola e 15 finalizações, contra apenas 25% e um chute a gol das adversárias

Na conclusão das oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol, a França goleou o Marrocos por 4 a 0 nesta terça-feira (8)
(Crédito: Reprodução/Agência Brasil)

Na conclusão das oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol, a França goleou o Marrocos por 4 a 0 nesta terça-feira (8), em Adelaide, na Austrália, avançando às quartas de final da competição. O próximo jogo promete ser mais desafiador: no sábado (12), as europeias encaram as anfitriãs australianas em Brisbane. As francesas tentarão igualar sua melhor campanha, em 2011, quando chegaram às semifinais e posteriormente terminaram em quarto.

Publicidade

O resultado da partida no Estádio Hindmarsh permaneceu um mistério por cerca de 15 minutos, quando a seleção marroquina se manteve competitiva. Contudo, a seleção africana voltou a mostrar fragilidade na defesa e perdeu totalmente o controle do jogo em questão de minutos. O Marrocos tinha avançado com duas vitórias por 1 a 0 após estrear levando 6 a 0 da Alemanha.

Publicidade

Aos 15, Karchaoui fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Diani, sem marcação, desviou com a cabeça e marcou o primeiro gol. Cinco minutos depois, após jogada pela direita, Dali completou de primeira e ampliou.

A França não hesitou e marcou pela terceira vez aos 22 minutos. Com a bola saindo pela linha de fundo, a zaga marroquina afastou mal e a bola foi dominada por Le Sommer, diante do gol, alcançando 3 a 0.

Publicidade

Com tamanha vantagem em tão pouco tempo, o duelo assumiu outro ritmo. A seleção francesa se manteve, enquanto a marroquina não tinha forças para virar o placar. O Marrocos terminou o primeiro tempo sem finalizar uma única vez.

Já a França, que terminou o jogo com 59% de posse de bola e 15 finalizações contra apenas 25% e um chute a gol das adversárias, ainda chegou ao quarto gol no segundo tempo. Becho avançou pela direita e cruzou para Le Sommer, que finalizou de cabeça.

Esta é a quarta edição consecutiva em que a França consegue chegar à fase de quartas. Agora, vai enfrentar a Austrália, que igualou sua melhor campanha – em 2007, 2011 e 2015 – ao se colocar entre as oito melhores do mundo. As duas seleções devem fazer um dos maiores jogos desta Copa enquanto buscam o resultado histórico.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.