Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, a relação de Gabigol com o clube e com a Libertadores é especial. A primeira disputa já rendeu título com dois gols marcados na final, e agora o jogador quer se tornar o maior artilheiro da história da competição, prometendo fazê-lo caso permaneça no clube para a próxima temporada.
“Acho possível, espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. E também tenho 28 anos (na verdade faz 28 somente em agosto). Então, caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”, projetou o camisa 10.
Missão impossível?
Apesar disso, a tarefa não será fácil, já que o atual detentor do recorde tem uma diferença de 23 tentos marcados em relação ao brasileiro.
Mesmo assim, com os 54 gols do equatoriano Alberto Spencer, o ídolo flamenguista acredita poder chegar à marca que deseja nos próximos anos.
“Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão”, completou Gabriel.
Vale lembrar que o atleta tem vínculo com o Flamengo apenas até o fim da atual temporada, e tem conversas paradas por uma nova renovação.
Enquanto isso, times do mundo inteiro olham a possível oportunidade de mercado, com o Corinthians sendo o maior interessado publicamente, em caso de saída do Rio de Janeiro.
Eu quando o Gabigol fez o segundo gol na libertadores 2019 pic.twitter.com/L4Mf8mrdET
— CLUBISTAS DO FLA OFICIAL (@clubistasdofla) March 20, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.