jogo duro

Gabriel Martinelli decide clássico, mas pede calma: “Só no começo”

“Feliz demais por ter ajudado a equipe com o gol da vitória, muito importante pra gente.”, disse o atacante

O jovem brasileiro Gabriel Martinelli teve mais uma noite mágica na Inglaterra no último domingo, 8, após fazer o gol que decidiu mais um grande confronto contra o Manchester City, na Premier League. Além de ter garantido a vice-liderança do Arsenal na rodada, o tento também acabou com um jejum de 12 partidas perdendo para o rival na competição nacional.

Publicidade

“Feliz demais por ter ajudado a equipe com o gol da vitória, muito importante pra gente. O campeonato está só no começo, mas sabemos que resultados como esse mexem muito com o torcedor e nos dão ainda mais confiança para continuar o trabalho. Sem falar que não vencíamos o City pela Premier League há algum tempo, já era uma série incômoda. Que a gente possa manter esse bom nível de atuação“, afirmou o jogador.

Antes desta rodada, a última vitória do Arsenal sobre o City havia sido em 2015, em que os londrinos ainda tinham o técnico Mikel Arteta como jogador à época. A partida acabou em 2 a 1, com gols de Walcott e Giroud, além do desconto de Yaya Touré, e serviu para manter os Gunners próximos do líder Leicester, que acabaria campeão.

Momento do gol de Martinelli contra Manchester City
Momento do gol de Martinelli contra Manchester City / Créditos: Getty Images

Desta forma, o Arsenal assume a vice-liderança da competição, com 20 pontos, mesma pontuação do rival Tottenham. Enquanto isso, o City conheceu sua segunda derrota consecutiva no torneio e permanece na terceira posição, com 18 pontos, somente atrás dos times de Londres após as oito primeiras rodadas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.