QUER JOGAR!

Giannis quer jogar pela Grécia caso se classifique para as Olimpíadas

Seleção grega de basquete não conseguiu vaga para os Jogos Olímpicos pelo Mundial da FIBA e tentará pelo torneio pré-olímpico

Giannis-Antetokounmpo
(Créditos: Getty Images)

O ala-pivô do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo revelou nesta última quinta-feira, 22, que gostaria de atuar pela Grécia caso a seleção se classifique para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O time grego não conseguiu garantir uma vaga pelo Mundial da FIBA, mas tentará um dos últimos quatro lugares disponíveis pelo pré-olímpico. Durante uma entrevista coletiva depois da derrota por 119 a 116 para o Boston Celtics, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa grega na próxima competição, e afirmou estar esperando em Paris caso seu país natal consiga se classificar.

Publicidade

“No momento, estou ansioso para ver meus filhos, jogar contra o Washington Wizards e, depois disso, ter uma boa temporada. Espero que a gente consiga trazer mais um título para a franquia. Depois disso, tentar a classificação para Paris porque não nos classificamos ainda. Se todas essas coisas acontecerem em ordem e chegarmos a Paris, ficarei animado em estar lá”, disse. A Grécia ainda não está classificada para as Olimpíadas por não conquistar uma das duas vagas dos europeus pela Copa do Mundo de Basquete, ficando em 15º na classificação geral com duas vitórias em cinco partidas. Os gregos, ao lado da Espanha, Letônia e Porto Rico são os favoritos para receber os torneios pré-olímpicos, podendo receber o Greek Freak em quadra, visto que acontecem entre os dias 2 a 7 de julho, nove dias depois da data para um possível jogo 7 das finais da NBA em 2024.

Giannis vive sua 11ª temporada na NBA desde que foi draftado pelo Milwaukee Bucks na 15ª escolha de 2013, já conquistou os prêmios de Most Improved Player da temporada 2016/17, Defensive Player of the Year em 2019/20, dois MVPs da temporada regular das temporadas 2018/19 e 2019/20, além de ter sido selecionado para sete All-Star Games e ter levantado o tão sonhado título da NBA em 2021, sendo eleito o MVP das finais.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.