Roncaglio, goleiro da Seleção Brasileira de futsal, teve que desembolsar um valor significativo para disputar a Copa do Mundo de Futsal. O jogador gastou 20 mil euros, cerca de R$ 123 mil na cotação atual, para estar à disposição do Brasil e buscar o título mundial.
O goleiro foi um dos convocados por Marquinhos Xavier para disputar a Copa do Mundo, no Uzbequistão. No entanto, Roncaglio não foi liberado pelo Anderlecht, clube belga que defende desde 2022, para a preparação da Seleção Brasileira, que durou um mês e não estava determinado como Data Fifa. Sendo assim, o arqueiro teve que buscar a rescisão contratual, que contava com uma multa de 20 mil euros.
Ver essa foto no Instagram
“O presidente não foi flexível, ele queria que eu me apresentasse e perdesse toda a preparação com a seleção. Tentei de todas as formas pacificamente, eu, meu empresário e a CBF entramos em contato e eles não foram flexíveis. Então eu tomei a decisão de pagar a multa contratual do meu próprio bolso para poder estar aqui”, revelou Roncaglio, em entrevista à ‘CazéTV’.
Aos 36 anos, Roncaglio viu a oportunidade como a última chance de disputar uma Copa do Mundo de Futsal. “Não foi uma decisão fácil, tenho família e a gente acaba pensando neles nessas questões também, mas é um sonho estar aqui, disputando uma Copa do Mundo. Talvez seja minha última, uma oportunidade única de poder representar o Brasil”, contou o atleta.
Apesar das dificuldades e da incerteza do futuro, o goleiro deixou claro que não se arrepende e, entre o Anderlecht e a Seleção Brasileira, a escolha foi fácil. “É o torneio mais importante para um atleta da nossa categoria. Com o clube foi, na verdade, uma decisão fácil pra mim. Entre representar o Brasil e ficar no clube, eu preferi representar o Brasil”, complementou.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz.