Nesta segunda-feira, 13, a CBF anunciou o corte do goleiro Ederson, que estava convocado para enfrentar Colômbia e Argentina. Durante o empate entre Chelsea e Manchester City, pela Premier League, o brasileiro sofreu um trauma no pé esquerdo e não tem condições de se apresentar à Seleção Brasileira. Sendo assim, Fernando Diniz convocou Bento, do Athletico-PR, como suplente.
Ederson é considerado como um dos pilares da Seleção Brasileira de Diniz. Presente em todas as convocações, o goleiro do Manchester City foi titular nos quatro compromissos oficiais com o treinador interino. Além de estar entre os melhores do mundo na posição, o jogador é muito elogiado pelo técnico por sua capacidade de jogar com os pés.
Na ausência de Ederson, surge uma dúvida na titularidade da Seleção Brasileira. A princípio, a tendência é que Alisson, do Liverpool, titular nas últimas duas Copas do Mundo, seja a primeira opção. Porém, Diniz também pode escolher entre Lucas Perri e Bento, dupla que atua no futebol brasileiro.
Essa vai ser a primeira experiência de Bento com a Seleção Brasileira principal. O goleiro havia sido chamado por Fernando Diniz em sua primeira lista, para os confrontos contra Bolívia e Peru, mas teve que ser cortado por problemas físicos. Na ocasião, Lucas Perri foi chamado como suplente e, hoje, ambos estão na mesma lista.
Após o resultado frustrante contra o Uruguai, uma derrota nas Eliminatórias após mais de oito anos de invencibilidade, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), em duelo com a Colômbia. Na sequência, na próxima terça-feira, 21, a equipe de Diniz tem desafio contra a líder da competição qualificatória, a Argentina.