FÓRMULA 1

GP do Brasil: Leclerc bate na volta de aquecimento e deixa a prova

De acordo com o piloto, ele perdeu o controle da parte hidráulica do carro e, com a recuperação de imagens, foi possível ver que a direção da máquina travou e francês não teve controle sobre ele

gp-do-leclerc
(Crédito: Getty Images)

Neste domingo, 5, o GP de São Paulo teve sua corrida iniciada após dois dias de qualificatórias e corrida rápida. No entanto, antes mesmo da largada acontecer, a primeira batida aconteceu. Charles Leclerc perdeu o controle do carro da Ferrari e rodou ainda na volta de apresentação, que serve para os pilotos se aqueceram para o início da prova.

Publicidade

Pelo rádio, o piloto da Ferrari lamentou o ocorrido e afirmou ser azarado, pois o erro não tinha sido dele. De acordo com Leclerc, ele perdeu o controle da parte hidráulica do carro e, com a recuperação de imagens, foi possível ver que a direção da máquina travou e francês não teve controle sobre ele. Assim, a largada foi dada sem a presença do companheiro de Carlos Sainz.

Logo depois da largada, a prova teve que ser interrompida por uma bandeira vermelha devido a alguns destroços dos carros de Magnussen e Albon,  que tiveram um choque logo na primeira reta.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.