vice-campeão

Grêmio é denunciado pelo TJD-RS por conduta na Recopa Gaúcha

O tribunal justificou a medida pelo artigo 191 inciso III, que fala em “deixar de cumprir ou dificultar cumprimento de regulamento, geral ou específico, de competição”

Nesta semana, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul pode penalizar o Grêmio por desdobramentos da Recopa Gaúcha. Após ser batido pelo São Luiz, nenhum representante do Imortal compareceu à cerimônia de entrega das medalhas de vice-campeão.
Gremistas se recusaram a receber a medalha de prata – Créditos: Grêmio/Flickr

Nesta semana, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul pode penalizar o Grêmio por desdobramentos da Recopa Gaúcha. Após ser batido pelo São Luiz, nenhum representante do Imortal compareceu à cerimônia de entrega das medalhas de vice-campeão. A medida foi divulgada na última quarta-feira, 6.

Publicidade

O TJD justificou a medida pelo artigo 191 inciso III, que fala em “deixar de cumprir ou dificultar cumprimento de regulamento, geral ou específico, de competição”. A multa pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, com prazo fixado para cumprir a pena. O julgamento está marcado para a terça-feira, 12, às 18h (horário de Brasília).

O elenco segue no Campeonato Gaúcho 2024. O Tricolor volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas nas quartas de final, em jogo marcado para o domingo, 10, às 18h30 (horário de Brasília), em casa, na Arena do Grêmio.

*texto originalmente publicado em Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.