Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, desabafou após o revés de 0 a 2 sofrido para o Huachipato, na Arena, em Porto Alegre. A derrota é a segunda do Imortal em duas rodadas na fase de grupos, o que coloca o time em uma posição delicada na busca pela vaga para o mata-mata. O jogo também foi o 500º do comandante pelo Tricolor em seu cargo atual.
“Se você pensar um pouquinho, você vai me dar razão, se você ficar com seu pensamento vai ficar difícil, vou te explicar. Você é o treinador, você jogou três dias atrás, corrido, pegado, estressados, você quer que eu ponha os 11 jogadores em campo para perder os jogadores por lesão? Por que eu tenho um grupo? O jogador tem que dar resposta. Nosso adversário jogou há uma semana, nós jogamos sábado, nós sofremos na parte física também”, cravou Renato, em coletiva, sobre as mudanças na equipe.
“Eu faria tudo de novo, quando nós levamos o time reserva na logística para a Bolívia (derrota para o The Strongest) e ganhamos o estadual, foi tudo perfeito. Mesmo com o placar negativo hoje, se tivesse que voltar atrás, eu faria tudo de novo. Eu entendo de futebol, de vestiário. Eu prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior, mas descansado, do que um jogador superior mais cansado”, completou.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.