Erling Haaland vem sendo duramente criticado depois de seu desempenho abaixo da média durante o empate do Manchester City, da Inglaterra, com o Real Madrid, da Espanha, pela ida das quartas de final da Champions League. Mas, o treinador espanhol Pep Guardiola decide defender seu atacante noruguês, analisando o jogo feito pelo jogador no Santiago Bernabéu, avaliando as chances do camisa 9 ser vencedor da próxima Bola de Ouro.
O noruguês apareceu muito pouco durante a grande partida que as duas maiores equipes do mundo protagonizaram. Acertando somente uma finalização no gol, deu apenas seis passes certos e vinte toques na bola, sendo alvo de críticas e chamado de “fantasma” pelo jornal de Madrid, “As”, avaliado como “inútil” se não puder finalizar pelo ex-meio-campista Rafael van der Vaart.
Haaland precisa melhorar ou o time precisa se aproximar mais dele? 👀🔵 Olha só o que Pep Guardiola respondeu ao nosso @fredcaldeira sobre a atuação do norueguês na #CasaDaChampions. pic.twitter.com/sp8q6eIRbK
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 12, 2024
Questionado se Haaland estava desconectado em campo do restante do elenco, Guardiola fez questão de defender o centroavante e afirmou que o noruguês estava preso entre os zagueiros merengues. O espanhol ainda ressaltou que vê a posição exercida pelo jogador como a mais difícil dentro de campo.
“Haaland é um jogador jovem, tem espaço para melhorar, mas melhorar é mais uma questão da equipe do que dele. Ele não estava envolvido (durante o jogo)? Marcamos três gols, mas ele tinha dois zagueiros por perto… e não é fácil. É a posição mais difícil em campo. Dois contra um. Eles estavam muito próximos e são ótimos defensores”, afirmou.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.