sonho

Guardiola revela desejo de treinar uma seleção antes de se aposentar

Mesmo com 37 títulos conquistados na carreira, apenas atrás de Sir Alex Ferguson, ele revelou que não pensava nos troféus no início

guardiola-revela-desejo
Pep Guardiola – Crédito: Catherine Ivill/Getty Images

Pep Guardiola, eleito o melhor treinador do mundo pelo prêmio ‘The Best’, da Fifa, conquistou todos os títulos que disputou em sua carreira como técnico. Sucesso absoluto no Manchester City, o espanhol briga por um tetracampeonato inédito na Premier League. Porém, mesmo com uma trajetória tão vitoriosa, o comandante ainda tem um desejo antes de sua aposentadoria: treinar uma seleção.

Publicidade

“Gostaria de treinar uma seleção em uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa”, disse Guardiola em entrevista a ‘ESPN’. João Castelo-Branco, jornalista que esteve em contato com o treinador e perguntou se ele teria uma preferência por um país. “Não sei quem me quer (risos). Para trabalhar em uma seleção, é preciso que ela te queira, como os clubes”, brincou.

Mesmo com 37 títulos conquistados na carreira, apenas atrás de Sir Alex Ferguson, Pep Guardiola revelou que não pensava nos troféus no início. Sendo assim, com nenhuma experiência no futebol de seleções, acredita que seu possível começo na nova trajetória deve acontecer da mesma maneira.

“Quando comecei, não pensava em ganhar as ligas, ser campeão da Champions. Pensava: se tenho trabalho, tudo bem. Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que seja. Gostaria de vivenciar isso. Não sei quando, daqui cinco, dez, 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa como treinador”, afirmou o espanhol.

Publicidade
Pep Guardiola observando partida do Manchester City (Crédito: Getty Images)

No último ano, com a indecisão sobre o comandante da Seleção Brasileira, Pep Guardiola foi um dos nomes especulados para assumir o cargo, mas as conversas nunca foram oficiais e o treinador sequer teve uma proposta da CBF. No entanto, com a declaração à ‘ESPN’, as ofertas devem aparecer com mais constância ao técnico nos próximos anos.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.